quarta-feira, 18 de abril de 2012

O almoço será quiche



Desde que começei a trabalhar demasiado longe para ir almoçar a casa, que transportar comigo pequenos lanches e o almoço é para mim uma prática habitual.

Feito o balanço ao fim de algum tempo, conclui que, ir almoçar fora todos os dias, não só é dispendioso, como é cansativo, repetitivo  e limita-me a liberdade nessa abençoada hora.

É bom comer aquilo que cozinhámos, com os ingredientes que escolhemos, num sítio sem muito barulho e onde não ficamos a cheirar a a comida.

Uma das refeições  que gosto de levar para o almoço são as quiches, que se podem comer em qualquer sítio, a qualquer temperatura, e que satisfazem, sobretudo se acompanhadas de uma bela salada.

A que fiz hoje é de frango com legumes. Costumo fazer a massa, porque gosto da textura mais grossa da farinha integral, mas, pode-se sempre usar a massa quebrada fresca, que fica igualmente boa.

Para a massa as quantidades são: 250g de farinha (1/2 integral + 1/2 branca) + 150g margarina de soja + 1 ovo inteiro. Junta-se tudo, faz-se bola e forra-se uma tarteira, primeiro com o papel vegetal de pasteleiro e depois com a massa.

Para o recheio coloca-se o que se quiser, no meu caso cebola, cenoura, frango e salsa, tudo estufado, e rega-se com o aparelho (4 ovos + 2 dl de natas de soja).

Vai ao forno até a massa ficar dourada e cozida (cerca de 30 minutos a 210ºC).

É fácil, é barato e dá para muitas refeições. Experimentem.

2 comentários:

  1. Excelente dica, para quem também janta todos os dias fora de casa...vida dura a da cidade *_*
    Gostei muito de estar aqui, voltarei *_*

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela simpática visita!

    ResponderEliminar