quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pasta reciclada





O ano passado comprei-lhe, para levar para a escola, uma daquelas pastas impermeáveis com dossier no interior.
Com o uso, a pasta ficou suja e, quando a tentei lavar, descobri que tinha cartão no interior, pelo que não podia ser molhada na totalidade. Para não a estragar, tentei tirar o cartão. Só que este tinha sido cosido ao tecido em  redor, pelo que a única solução seria desmanchar toda a pasta.
Após muito reclamar, por não terem previsto a lavagem destas pastas, que, como é normal, são muitas vezes colocadas no chão e se sujam ao fim de algum tempo, lá acabei por desmanchar a pasta.
Depois coloquei o tecido na máquina de lavar. Só que, dado o tipo de tecido, as nódoas não saíram. Ou seja, estas pastas são caras e feitas para deitar fora, não sendo laváveis.
Após um momento de frustração, comecei a pensar como a reutilizar. Juntei o que se podia aproveitar da pasta (o interior), mais enchimento de edredão  e o tecido de uma velha camisa.
Há medida que ia juntando as peças, comecei a ficar mais animada e fiquei contente com o resultado final  - uma nova pasta,  lavável e luminosa e com um bolso de camisa para o cartão da escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário