quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Manequim de Costureira




Um dos meus desejos é ter um manequim de costureira. Primeiro, porque me permitiria visualizar mais facilmente as peças de roupa e experimentar as várias alterações que me passam pela cabeça, e, em segundo, porque é uma peça bonita de ter.
Ando há algum tempo a namorar os manequins deste site de Inglaterra, mas o preço, embora mais convidativo do que os que encontrei por cá, ainda é um pouco elevado.
Ontem, quando andava a passear na net encontrei este blog com uma sugestão para fazermos o nosso próprio manequim, que me parece muito divertida e, com algum trabalho e cuidado, pode dar um bom resultado.
Angariei a ajuda de uma amiga e estamos a estudar materiais para pôr o projeto em prática. Precisamos de uma boa fita, de enchimento, de um tecido de algodão, forte e macio, de algo que sirva de "pé e pescoço" e de muita paciência.

2 comentários:

  1. Olá Rita,
    Depois de passear no teu blog, vi que tenho gostos parecidos com os teus. Na verdade também eu gosto de fazer compotas, gosto de tecidos, trabalhos manuais e também queria ter um manequim desses... Talvez vá aproveitar essa ideia que mostraste e partir para a sua execução... Sabes que tudo de belo que possamos fazer com as nossas próprias mãos nos faz sorrir! Bom trabalho... ; )

    ResponderEliminar
  2. Olá Claudia, obrigado pela tua mensagem, também ela me fez sorrir.

    ResponderEliminar