terça-feira, 22 de maio de 2012

Boa sorte




Ofereceram-nos uma caixa com sementes de trevos de quatro folhas e o entusiasmo foi superior ao que esperava. O significado místico do trevo de quatro folhas, associado à sorte, prevaleceu ao racional de umas sementes para o jardim.

Já esperava que o mais pequeno ficasse entusiasmado com a boa sorte que aí vinha, mas fico sempre surpreendida com a mais velha, que já é adolescente, muito ciente das verdades e estatísticas deste mundo, e que, contudo, nunca deixa de acreditar em tudo que possa envolver um pouco de magia.

Eu gosto do cruzamento do racional com o místico e ainda mais das crenças associadas. Gosto de as ouvir, compreender e transmitir.

Segundo as lendas, o trevo dá sorte se for oferecido e permite ao seu detentor possuir os poderes da floresta (o que temos de reconhecer é mesmo aliciante).

Cada folha do trevo tem um significado: esperança, fé, amor e sorte, e as quatro folhas do trevo representam um ciclo completo, como as quatro estações do ano, as quatro fases da lua e os quatro elementos da natureza: ar, fogo, terra e água.

1 comentário:

  1. Gosto tanto de presentes diferentes e sem dúvida este é um deles. Fiquei a ler a sua descrição, é tão raro encontrar trevos de 4 folhas...

    ResponderEliminar