quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sol




Enquanto não chega o verdadeiro, podemos sempre olhar para estes!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Cegonho




Ficar em casa dos avós, significa, para ele, passar o dia no jardim a brincar com o avô. Partem pinhões, constroem carros, espadas e arcos. Desta vez, ele e o avô construíram um dos seus mais queridos projeto sonho: uma casa na árvore.
Quando o fui buscar estava radiante!!!
Eu cresci com os livros da Enid Blyton, Os Cinco, Os Sete e o Mistério, e, assim, partilho o seu sonho, uma casa na árvore é o esconderijo ideal e o potencial local de reunião para um clube secreto.
Fez questão que lhe tirasse várias fotografias para mostrar à irmã. E a mim esta casa faz-me também lembrar um ninho de cegonha. Um local onde nos sentimos bem.
É quando está assim, solto, a inventar e a brincar na rua que o sinto mais feliz.


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Uma blusa para estrear



 Aventurei-me numa blusa, seguindo os moldes da Burda e as técnicas do “Grande Livro da Costura”.

Antes li sobre corte de moldes, golas e coser. Esta é uma das partes de que mais gosto em quase todos os projetos, a pesquisa e o começar perceber, ainda em teoria, os passos necessários para se obter uma peça.

Escolhi um tecido leve de algodão e comecei. Cortei, alinhavei e cosi, utilizando na prática o que li e apercebendo-me de pormenores que só com o tecido para trabalhar fazem sentido.
Depois de coser, virar e revirar, no fim tinha uma blusa.

Gostei do resultado, mas ainda muito mais de a fazer.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A nossa produção



Ontem apanhámos as laranjas (duas já são plural) e foi a nossa sobremesa. Com cerimónia dividimos as laranjas pelos quatro e provámos: doces e sumarentas, uma delicia.

Se tivesse mais espaço plantava outras árvores de fruto, é muito gratificante e enriquecedor acompanhar o seu ciclo e no fim sermos presenteados com a fruta.

No jardim temos ainda um diospireiro, até agora só vimos umas tímidas folhas, e uma cerejeira. A cerejeira nunca deu cerejas, mas todos os anos, por esta altura, dá cor e luz ao jardim com as suas flores cor-de-rosa.